Prémios Alfredo da Silva

A Fundação Amélia de Mello lança concursos para a atribuição de prémios Alfredo da Silva, no montante de 25.000 euros cada, para distinguir e apoiar a realização de projetos de investigação científica avançada nos seguintes domínios:

Esta iniciativa, tem como destinatários investigadores, integrados ou não nas universidades e institutos politécnicos do país e visa apoiar a realização de um projeto de investigação, que pode ou não estar ligado à elaboração de provas de grau na vida universitária.

Os temas das áreas podem incidir sobre o passado, sobre a história desses domínios, sobre os desafios que se colocam ao seu desenvolvimento e ainda às condições humanas e sociais em que ocorreram e devem vir a desenvolver-se. Deverão ainda ter o antigo Grupo CUF e as suas empresas passadas, ou as que lhe deram continuidade, como fonte inicial dos seus estudos.

A Fundação convidou o BCSD, a COTEC e a Universidade NOVA de Lisboa para serem parceiros desta iniciativa.

Serão abertos três concursos nacionais. BCSD : Alfredo da Silva e o Empreendedorismo; COTEC: Inovação Tecnológica, Mobilidade e Industria; Universidade NOVA de Lisboa: Sustentabilidade dos Sistemas de Saúde.

Para cada uma destas áreas será constituído um júri, que apreciará as candidaturas e escolherá a proposta vencedora a apoiar pelo prémio.

Os prémios serão entregues em cerimónia pública.

A entrega do valor do prémio será faseada, de acordo com relatórios de monitorização da sua evolução.

Regulamentos das candidaturas disponíveis a partir de 26 de janeiro de 2021.
As candidaturas deverão ser submetidas através de cada um dos parceiros.

Para mais informações contacte:

BCSD Portugal – AQUI

COTEC Portugal – AQUI