A OBRA

4 junho 2021

A Obra Social da CUF

Sobre a conferência:

O espírito profundamente humanista de Alfredo da Silva levou-o a fazer um forte investimento numa política social empresarial exemplar. Numa época em que os empresários pouco se preocupavam com estas questões, a obra social do Grupo CUF foi desenvolvida em benefício dos milhares de trabalhadores do Grupo e suas famílias, mas também da comunidade e meio envolvente.

A génese e o impacto desta política social empresarial, que se estendeu aos domínios da educação e formação profissional, da previdência e assistência social, da habitação, da saúde e da cultura, lazer e desporto, são o foco desta conferência. Serão também objeto de análise os motivos que terão impulsionado a adoção desta política, o seu pioneirismo e inovação à luz do percurso da política social em Portugal e de outros grupos nacionais e multinacionais, bem como a sua relevância para a sustentabilidade social e económica do Barreiro.

Barreiro, Escola Alfredo da Silva

Download do Programa